POLÍTICA




Tarcízio quebra silêncio e dispara ataques a José Ronaldo

Tarcízio Pimenta diz que José Ronaldo se afastou dele. 'Eu não tenho nenhuma questão pessoal com ele. Ele é que depois da eleição se afastou de mim e do governo, como se a prefeitura fosse leprosa, cancerosa. Ele é que começou', disse.
25/03/2011 07:50
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Reprodução/ O prefeito Tarcízio confirmou que existe uma distância entre ele e José Ronaldo.

Foto: Reprodução/ O prefeito Tarcízio confirmou que existe uma distância entre ele e José Ronaldo.

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), quebrou o silêncio sobre o seu relacionamento com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM). Uma matéria divulgada no site Bahia Notícias, Tarcízio aponta como o principal responsável pelos problemas o ex- gestor.

“Eu não tenho nenhuma questão pessoal com ele. Ele é que depois da eleição se afastou de mim e do governo, como se a prefeitura fosse leprosa, cancerosa. Ele é que começou dizendo que não participou de nada, que não indicou ninguém. Ele não só tinha como tem. Ele tem. Não existe questão pessoal, existe questão política dentro do grupo. Ele parece que quer ser candidato e começa a criar factóides para desgastar o governo. Estão querendo antecipar uma eleição para me desgastar, comparar o que ele fez ou deixou de fazer com a minha gestão”, incriminou. Conforme Pimenta, mesmo que Ronaldo deixe o partido ele pretende seguir o seu caminho.
“Ele pode conversar com quem ele quiser. É problema dele. Eu estou fazendo o que eu posso para tentar convergir o crescimento da cidade. Ainda há muito por fazer. Os governos estadual e federal estão paralisados. Pouco se faz. O Município é que tem que arcar com tudo. Agora, ter dois candidatos em um mesmo partido fica difícil. Como a Lei eleitoral ainda não permite isso, eu tenho que seguir o meu rumo, porque eu sou candidato”, avisou.
Embora não tenha confirmado ainda, há informações de que Tarcízio já esteja  negociando com o PR e com o PSD. Ele pode ingressar em uma destas siglas.

 BIG BROTHER
“Alguns fatos que tem surgido na política de Feira de Santana, nasce dentro do partido”, disse Tarcízio Pimenta, durante entrevista ao programa Acorda Cidade. Segundo Tarcízio, algumas pessoas querem promover um desgaste, criando um “Big Brother”, no qual bota-se “alguém no paredão, atira, tritura e depois vai aparece algum salvador da pátria”. As colocações do prefeito se referem aos “factóides”, que tem desgastado a sua gestão.  

Durante entrevista, Tarcízio Pimenta também comentou sobre a possibilidade de sair do  DEM. Mas negou que tivesse procurado qualquer outro partido.

José Ronaldo diz que não pediu terceiro mandato a Tarcízio


Ronaldo disse também que esteve com o prefeito apenas em três oportunidades neste ano, quando o encontrou em alguns eventos da cidade.
26/03/2011 09:42
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Divulgação/ José Ronaldo prefere não opinar sobre o governo de Tarcízio.

Foto: Divulgação/ José Ronaldo prefere não opinar sobre o governo de Tarcízio.

Entrevista com o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo de Carvalho


“Quem falou em terceiro mandato foi ele”, pontuou José Ronaldo de Carvalho – ex-prefeito de Feira de Santana.  Ronaldo disse que não pediu o terceiro mandato a Tarcízio Pimenta. A afirmativa, do ex-chefe do executivo municipal, foi uma resposta para uma indagação feita pelo repórter Paulo José, que o questionou se não havia uma continuidade do governo de José Ronaldo na gestão de Tarcízio Pimenta.

Na mesma entrevista, José Ronaldo disse que “quem tem que julgar o político é o próprio povo” e não o político. Com esta linha de colocações, o ex-prefeito preferiu não avaliar a gestão de Tarcízio Pimenta. Demonstrando que prefere evitar embates políticos, Ronaldo disse também que esteve com o prefeito apenas em três oportunidades neste ano, quando o encontrou em alguns eventos da cidade.
Agora, já está mais do que claro, que Ronaldo evita, a todo custo, ter seu nome vinculado a governo de Tarcízio

José Ronaldo decide sobre candidatura em março

Divulgação/ A disputa pelo comando da Prefeitura deve ser acirrada em 2012.

Foto: Divulgação/ A disputa pelo comando da Prefeitura deve ser acirrada em 2012.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, deve só anunciar em março de 2012 se participará ou não do embate político pelo comando da Prefeitura. “Minhas decisões são tomadas em grupo” e “não isoladamente”, respondeu o ex-prefeito ao falar sobre seu interesse de voltar ao governo municipal. Ao repórter Paulo José, Ronaldo confirmou que continua fazendo visitas e reuniões, o que reforça a idéia de que ele pretende participar das eleições.

Sobre uma possível mudança de partido, o ex-prefeito disse que ainda “não tem nenhum martelo batido”, embora já tenha “conversado com várias agremiações partidárias”. Sobre a declaração do prefeito Tarcízio Pimenta – que falou que ele (Ronaldo) tinha se afastado do ...

Continue lendo »

Paulo Souto entrega a presidência do DEM

A escolha do novo presidente estadual acontecerá nos próximos dias. Ele informou que alguns encontros em nível estadual vão acontecer, para que seja discutido entre os afiliados do DEM quem assumirá a presidência.
26/03/2011 09:22
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Arquivo/ Irla Manoela/ Acorda Cidade

Foto: Arquivo/ Irla Manoela/ Acorda Cidade

Dilton Coutinho
O ex-governador Paulo Souto está deixando a presidência dos Democratas na Bahia. A informação foi passada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. “Paulo Souto não quer continuar mais na presidência do partido”, destacou Ronaldo durante entrevista ao repórter Paulo José – do Acorda Cidade.
Sem indicar possíveis motivos para a decisão de Paulo Souto, o ex-prefeito de Feira limitou-se a informar que “alguns encontros em nível estadual vão acontecer”, para que seja discutido entre os afiliados do DEM quem será o novo presidente na Bahia.
Ao avaliar a situação da sigla, José Ronaldo disse que o partido continua “em atividade”, embora esteja “passando por algumas mudanças”.
A escolha do novo presidente estadual acontecerá nos próximos dias.

Vá em layout > adicionar um gadget > HTML/Javascript e cole esse código: