Tiago Messias deixa o futebol e investe na carreira gospel
Renata Nunes
Colaboradora Agora Esportes
Campina Grande, PB –
 Tiago Messias chegou ao Treze no dia 24 de agosto de 2009 para reforçar a defesa do clube que disputaria a Copa Paraíba daquele ano. E a estreia no Alvinegro não poderia ter sido melhor. O Galo conquistou o título invicto e ele foi considerado o melhor zagueiro da competição.
Depois repetiu as boas atuações no Campeonato Paraibano e ajudou o clube a conquistar mais um título. Somente em 2010 ele disputou 29 partidas oficiais com a camisa do Treze e na maioria delas se destacou por sua raça, o que fez a torcida intitulá-lo de “Guerreiro”.

                                                                      (Foto: Renata Nunes)
No final do ano passado uma grave contusão o afastou dos gramados e a partir daí teve início o período turbulento para o atleta. A recuperação demorada tirou Messias de jogos importantes e em 2011 ele participou de apenas cinco jogos.
Ainda em tratamento, o zagueiro foi dispensado pelo Treze e o fato causou estranheza na torcida que tinha o atleta como ídolo do clube. Algum tempo depois, ele acionou a Justiça do Trabalho para requerer seus direitos, uma vez que havia sido demitido, sem que estivesse totalmente recuperado.

                                                                       (Foto: Renata Nunes)
Com o processo tramitando na justiça, só restava ao atleta aguardar a decisão. Sem muitas perspectivas, Messias anunciou a aposentadoria do futebol e foi a partir daí que surgiu uma luz.

                                                                  (Foto: Renata Nunes)
Apaixonado pela música, o agora ex-zagueiro passou a investir na carreira como cantor gospel. Ainda quando atleta Messias aproveitava as horas vagas para compor músicas e sempre que podia apresentava seus trabalhos na Igreja Bola de Neve.

                                                                                                                (Foto: Renata Nunes)
Incentivado pelos amigos, Tiago Messias de Jesus (esse é o nome dele) compôs e gravou doze músicas. Enquanto aguarda que a Justiça do Trabalho dê um parecer sobre seu caso, ele vai até as igrejas para mostrar as canções do seu CD Bola de Neve. Aliás, a música foi composta inspirada nos títulos das músicas da igreja que frequenta até hoje, em Campina Grande.
“Passei por um momento muito difícil, mas eu sabia que ía passar. Estou deixando nas mãos de Deus e Ele está agindo”, disse.
Além de cantar nas igrejas da região, ele está divulgando seu trabalho nas redes sociais. Um perfil no My Space foi criado e as pessoas podem ouvir as canções que o ex-jogador disponibilizou.
Um dos momentos mais emocionantes, segundo Tiago, foi durante o festival de música gospel Abençoa Campina. Diante de uma multidão ele cantou a música Gideão, a primeira de seu CD. “Foi emocionante. Nunca tinha sentido algo parecido. Tenho que agradecer a Deus por ter tido essa oportunidade de louvar a Ele, ao mesmo tempo em que mostro meu trabalho”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá em layout > adicionar um gadget > HTML/Javascript e cole esse código: